Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Diário de Reeducação Alimentar

Olá!

Sou Natalie, tenho 25 anos, estou 15 kg acima do peso e a partir de quarta-feira, 23 de fevereiro, começo uma nova rotina de Reeducação Alimentar, Mudança de Hábitos e Prática de Exercícios Físicos que segue até o dia 23 de maio. Após esse período, Manutenção! Conquistar a meta e mantê-la!

O objetivo deste blog é descrever como será meu dia a dia durante os próximos 3 meses, desafios, conquistas, etc.. como forma de driblar minha ansiedade e conseguir um estímulo para realizar a meta de elimação dos 15kg.


PENSE MAGRO

Lendo alguns blogs relacionados ao meu interesse extrai dicas que pretendo fixar em minha nova rotina.
São elas:

FOME

 - Uma mente gorda mal acaba de almoçar e já sente “fome” de comer um chocolate.
- Uma mente magra resiste à tentação: “gostaria de comer um chocolate, mas acabei de almoçar”.

QUANDO PARAR DE COMER

- Quem pensa gordo sente compulsão por esvaziar o prato, às vezes até a panela.
- Quem pensa magro come até se sentir satisfeito. Se ainda há comida no prato e a fome passou, cruza os talheres.

TRISTEZA

- Quem pensa gordo busca refúgio na comida quando se aborrece, está triste ou tem problemas a resolver.
- Quando está chateado, quem pensa magro perde a vontade de comer.

 Elimine o ato de comer por impulso emocional 
(tristeza, aborrecimento, felicidade).

Um comentário:

  1. "Elimine o ato de comer por impulso emocional (tristeza, aborrecimento, felicidade)."

    Necessito pôr isso em prática !

    ResponderExcluir